CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

  1. Preços
    • Os preços constantes na nossa página online, nas nossas propostas e respetivas tabelas de preços, poderão sofrer eventuais ajustamentos sempre que se verifiquem alterações imprevisíveis e por nós incontroláveis nos preços de origem, nos fretes, seguros ou noutras variáveis que impliquem alterações nos preços.
    • As mercadorias serão faturadas pelo preço em vigor na data da encomenda que corresponde ao valor indicado no processo de compra, o qual é apresentado com e sem a inclusão do valor do IVA à taxa em vigor. Aos preços deduzidos de todos os descontos acrescem todos os impostos em vigor à data da faturação (IVA), os quais são por conta do comprador.
    • Sempre que aplicável ao valor das mercadorias acresce o preço de transporte/entrega.
    • Existindo variação de preço após a encomenda, esta será comunicada ao comprador e o processo suspenso até sua decisão de manter a encomenda, pagando a diferença de preço. Se o comprador não aceitar o novo preço, poderá anular a encomenda através de notificação por escrito nos 8 dias seguintes à data da comunicação.
  2. Catálogos, Propostas e Encomendas
    • As propostas são sempre e para todos os efeitos, condicionadas à posterior aceitação por escrito da encomenda pela Hiperhotelaria. 
    • As encomendas serão faturadas pelo preço em vigor na data da encomenda e a fatura será emitida de acordo com as informações fornecidas no registo do utilizador e/ou cliente, considerados para o efeito como verdadeiros os dados fornecidos. A fatura será remetida por correio para a morada indicada no registo juntamente com a encomenda ou por correio eletrónico para o endereço indicado
    • As encomendas aceitam-se na condição expressa de que nos reservamos o direito de modificar os modelos, imagens, dados técnicos, preços, aumentos e descontos, mediante aviso prévio ao comprador
    • Qualquer condição pedida pelo comprador que não se ajuste às nossas condições gerais de venda é considerada nula, salvo nossa aceitação por escrito.
    • As encomendas não podem ser anuladas quando:
      • Tenham passado 3 dias desde a data da encomenda;
      • Se tratar de produtos de fabrico especial, e o mesmo já tenha iniciado;
      • Se tenha efetuado expedição da mercadoria.
  1. Envio, Transporte e Receção de Encomendas
    • Os produtos adquiridos à Hiperhotelaria serão entregues na morada indicada pelo cliente, mais concretamente no seu exterior, ao nível do solo (a entrega das mercadorias será efetuada até onde o veículo de transporte contratado tenha acesso, sendo da responsabilidade do cliente o encaminhamento da mercadoria desde esse local até ao local por si pretendido). No caso do local não cumprir com os requisitos referidos, o cliente poderá solicitar, no ato da encomenda, um serviço personalizado de entrega mediante o pagamento do seu custo adicional.
    • No momento da descarga e na presença do transportador, o comprador deverá proceder da seguinte forma:
  2. Verificar se a embalagem não se encontra violada, danificada, e/ou de outra forma alterada:
  3. se os produtos entregues estão em conformidade;
  4. Controlar que o número de unidades corresponde ao indicado no documento de transporte.
    • Caso a embalagem e/ou a mercadoria não se encontre em condições, deve o comprador de imediato recusar a entrega, devolver a mercadoria e assinalar na guia da transportadora os danos que verificou, devendo tirar fotografias que os ilustrem. Se este procedimento não for realizado na integra, a entrega será considerada como “Bem Entregue” pela transportadora e esta não aceitará nenhuma reclamação posterior. Após proceder como supra referido, deve o Cliente no prazo máximo de 24horas dar conhecimento por escrito de tais factos à Hiperhotelaria, sob pena de, não o fazendo, não serem aceites devoluções ou troca da mercadoria
    • Caso o cliente não receba a encomenda no momento da sua entrega pela transportadora (por motivo alheio à Hiperhotelaria), terá de suportar o pagamento dos custos associados a uma segunda expedição. A Hiperhotelaria não se responsabiliza pelo pagamento de despesas de qualquer natureza que surjam associadas a encomendas não rececionadas pelo cliente e, consequentemente, não entregues pela transportadora
    • As encomendas que sejam devolvidas por não terem sido aceites pelo destinatário sem motivo justificado, poderão originar o registo no histórico do cliente e consequentemente poderá implicar a recusa de novas encomendas
    • A transferência do risco ocorre no momento da entrega da mercadoria à transportadora ou transitário no momento da saída da mercadoria da fábrica ou do armazém. Todas as mercadorias são transportadas, sem exceção, por conta e risco do comprador, seja qual for a via utilizada. Salvo acordo em contrário, ou que assim se indique nas condições especiais de cada produto, não assumimos os riscos do transporte, que serão totalmente a cargo do comprador, inclusive quando os danos e deteriorações durante o transporte sejam devidos a caso fortuito ou de força maior. A Empresa não será responsável se a mercadoria ou parte da mesma se perder, extraviar, danificar ou atrasar em resultado de circunstâncias fora do seu controlo ou de atos ou omissões por parte do Cliente, da transportadora contratada ou qualquer outro terceiro; transferindo-se o risco da perda, extravio, danificação ou atraso da encomenda para a transportadora contratada no momento em que a mesma lhe for disponibilizada para o efeito.
  5. Prazos de Entrega
    • A Hiperhotelaria compromete-se a dar seguimento à encomenda com a máxima diligência de forma a cumprir na integra o seu prazo de entrega e a comunicar qualquer alteração de prazo ao comprador.
    • Os produtos serão expedidos do nosso armazém ou entrepostos na data e prazos acordados com o cliente. Os atrasos que se verifiquem na entrega da encomenda e que sejam alheios à Hiperhotelaria, não dão direito à anulação da encomenda ou a qualquer indemnização imputável à Hiperhotelaria. 
  6. Especificações Técnicas

As especificações técnicas dos produtos são as mencionadas em www.hiperhotelaria.pt, salvo erro de tradução ou fotografia. Sempre que, seja detetada uma discrepância nessas especificações técnicas a Hiperhotelaria, compromete-se a informar o comprador e a propor produtos alternativos tecnicamente compatíveis

  1. Devoluções

Face às especificações dos produtos por nós comercializados, não são admitidas trocas nem devoluções, salvo expresso acordo em contrário. Tendo em conta que os produtos comercializados possuem especificações técnicas adequadas as necessidades de cada cliente. Atendendo a estas especificidades dos bens, dificilmente poderão ser recolocados no mercado e vendidos, obrigando-nos a inviabilizar as referidas devoluções/anulações.

  1. Pagamentos
    • O pagamento da encomenda deverá ser concretizado por transferência bancária para o IBAN PT50 0033.0000. 4538.4666.424.05 (Millennium BCP).
    • A validação e processamento da encomenda fica pendente até confirmação do pagamento.
    • O comprador deverá remeter para o mail da Hiperhotelaria, cópia do comprovativo da transferência realizada, de modo a facilitar à empresa a identificação do remetente da transferência.

Garantia

DURAÇÃO DA GARANTIA:

Nos termos do artigo 921º nº 2 do Código Civil, a garantia dos bens que sejam adquiridos para uso profissional tem a duração de 6 meses, no entanto, todos os equipamentos comercializados pela Hiperhotelaria, têm garantia de 12 meses, contados desde a data de entrega do equipamento.

COBERTURAS DA GARANTIA:

A garantia cobre as avarias do equipamento causadas por eventuais defeitos de material ou fabrico dos seus componentes, que ocorram após a data de entrega.

O QUE NÃO COBRE A GARANTIA:

A garantia não cobre as seguintes situações:

  • Substituição de peças ou componentes sujeitas a desgaste natural, incluindo pilhas e lâmpadas;
  • A reparação de equipamentos na sequência de intervenção que não tenha sido realizada ou autorizada pelo serviço de assistência da Hiperhotelaria ou por outrem por si designado;
  • A reparação de danos nos seguintes componentes: canos de alimentação e de drenagem, vedantes, lâmpadas, ecrãs, vidros, puxadores, revestimentos e partes de revestimentos;
  • Danos causados de forma dolosa ou negligente por inobservância das instruções de montagem, instalação ou decorrentes de manuseamento incorreto do equipamento;
  • Danos/avarias provocados por oscilações de corrente elétrica ou incorreta voltagem/tensão, assim como, danos causados por uma reação química ou eletroquímica, ferrugem, corrosão ou danos causados pela água, incluindo pelo excesso de calcário na água ou por condições naturais ou ambientais anómalas;
  • Estão também excluídos da garantia os danos provocados por uma deficiente e/ou indevida rede de abastecimento de gás. A instalação de equipamentos a gás deverá ser realizada por profissionais certificados pela Direção Geral de Energia como Mecânicos de Aparelhos a Gás.

COMO ACIONAR A GARANTIA:

Sempre que detetar um problema com um equipamento fornecido pela Hiperhotelaria deverá de imediato contatar-nos através do mail hiperhotelaria@hiperhotelaria.pt. Posteriormente deverá enviar ou entregar o equipamento para o local de reparação por nós indicado. Todos os custos de transporte deverão ser suportados pelo cliente.